Datas EspeciaisJulho Amarelo

Voltar

Por Matheus Lorenson de Souza – 01/07/2022

A campanha Julho Amarelo alerta para os sintomas, causas e modos de prevenção das hepatites virais – inflamações do fígado. De acordo com o Ministério da Saúde, essas inflamações são causadas por vírus e se classificam com as letras de A a E:

- Hepatite A – trata-se de uma leve infecção relacionada à higiene, mas que se cura por conta própria, além de já haver vacina;

- Hepatite B – previne-se a partir da vacina e do uso de preservativos, visto que é transmitida sexualmente e por contato sanguíneo;

- Hepatite C – transmissível pelo contato de sangue e ainda sem vacina. Pode causar cirrose, câncer de fígado;

- Hepatite D – previne-se por meio da vacina contra a hepatite B, por ocorrer apenas em pessoas que já têm essa doença;

- Hepatite E – transmite-se pela via digestiva e, apesar de não se tornar crônica, mulheres grávidas infectadas podem apresentar formas mais graves da doença.

É importante ressaltar que os sintomas geralmente são silenciosos ou se apresentam de forma que o infectado não os relacione com a doença. Portanto, é recomendável prezar pela saúde e realizar exames periodicamente.

O Colégio Eduardo Gomes apoia essa causa.




Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo