Ensino FundamentalLeitura compartilhada

Voltar

Por Sofia Marques Cameron – 11/11/2022

A leitura é uma prática que proporciona inúmeros benefícios aos leitores, e seus efeitos positivos são ainda mais amplos quando se começa a ler ainda na infância. Com essa prática, as crianças podem desenvolver habilidades de concentração, memória, raciocínio e compreensão, além de expandir suas habilidades criativas.

Cientes disso, as Prof.as Aparecida, Gina, Paula, Tatiana e Letícia prepararam uma atividade de leitura compartilhada para os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental. 

Os estudantes foram à Biblioteca do Colégio e escolheram livros para realizar um rodízio de leitura (Roda de Leitura), com intencionalidade de aprendizagem, buscando desenvolver o encantamento pelas palavras, pelos textos lidos e, acima de tudo, o prazer de ler. Nessa Roda de Leitura, os alunos tiveram a possibilidade de socialização da leitura compartilhada, enriquecendo o vocabulário e estimulando a imaginação.

Depois da leitura, as Prof.as propuseram aos alunos a realização de uma atividade escrita, na qual apresentaram sua opinião sobre o livro lido, citando os pontos fortes da história e desenvolvendo o senso crítico.

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo