Por dentro do EGDia +

Por Letícia Cibulskis – 25/11/2022

Durante o mês de outubro, nas aulas de Projeto de Vida, foi desenvolvido, com os alunos do 6º ao 9º ano, um projeto voltado à conscientização sobre a importância do respeito e da igualdade.

Na primeira etapa, a Prof.ª Juliana Todeschi apresentou alguns slides aos alunos, envolvendo assuntos como direitos humanos e empatia, entre outros.

Depois, divididos em grupos, os alunos confeccionaram cartazes sobre os temas trabalhados, e esse material foi exposto em diversos locais, no Colégio.

Na última etapa do projeto, a proposta foi realizar o movimento do "DIA +", com o objetivo de buscar mais respeito, mais empatia, mais amizade e mais companheirismo.

No dia 11 de novembro, todos os alunos do 6º ao 9º ano foram convidados a vestirem-se com a cor verde, mostrando que apoiam essa causa.

Todos se engajaram e participaram do projeto com entusiasmo! Confira as fotos!