Ensino FundamentalConversando sobre a Síndrome de Down

Por Letícia Cibulskis – 29/03/2023

Nos dias 09 e 10 de março, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental tiveram uma conversa sobre Síndrome de Down com Érika Dalle, responsável pelo Atendimento Educacional Especializado (AEE).

Durante a conversa, ela explicou a definição da síndrome, além de suas principais características, diagnóstico e recomendações de como lidar, no dia a dia, com amigos que tenham Síndrome de Down. O objetivo da conversa foi que os alunos pudessem conhecer mais sobre o tema.

Em sala de aula, os alunos estão aprendendo sobre um formato de divulgação de acontecimentos – a notícia – e, após o encontro, com todas as informações a que tiveram acesso, os alunos criarão uma notícia.

Foi uma conversa muito produtiva e enriquecedora para todos.

Confira as fotos da palestra.