Ensino FundamentalTestando os cinco sentidos

Voltar

Por Letícia Cibulskis - 26/04/2023

Os alunos do 1º ano EF foram à Sala de Arte para vivenciar uma experiência sobre os cinco sentidos. Sob orientação do Prof. Carlos Sebode, responsável pela Cozinha Experimental e pelos Laboratórios, divertiram-se e aprenderam muito.

Os estudantes foram vendados antes de entrar na sala, que foi adaptada a fim de aguçar os sentidos de todos. Havia pedaços de cascalho no chão, aroma de lavanda, sons da natureza e as luzes estavam apagadas.

Ao entrarem na sala, vendados e enfileirados, pisavam descalços sobre o cascalho, para trabalhar o tato. Em seguida, sentaram-se para prestar atenção em sons da natureza, como canto de pássaros e ruídos de cachoeira, trabalhando a audição. O trabalho com o olfato foi realizado a partir da percepção do aroma de lavanda.

Na etapa seguinte, os alunos colocaram em prática o paladar. Selecionados aleatoriamente, experimentaram suco de limão, chá de boldo, bolacha de água e sal e chocolate, divertindo-se ao decifrar cada sabor, identificando se era amargo, azedo, doce ou salgado.  

Por fim, desvendaram os olhos e, após estimularem os cinco sentidos, experimentaram todos os sabores oferecidos pelo Prof. Carlos.  

Além de aprender um pouco mais sobre os cinco sentidos, os alunos deram boas risadas com essa atividade.

Veja as fotos abaixo.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo