Ensino FundamentalCooking class: making milk shake

Por Letícia Cibulskis– 23/05/2023

Os alunos de 8º e 9º anos foram à cozinha experimental para entrar em contato com um elemento da culinária estadunidense: o milk-shake, orientados pelo Prof. Henrique Barbosa e pelas Prof. as Angélica de Freitas, Andrea Almeida, Lilian Braz e Renata Asano, além do Prof. Carlos (responsável pela cozinha e pelo laboratório).

Os teachers contaram brevemente a história da bebida para os estudantes do 8º ano e revisaram o vocabulário relacionado a comidas, bebidas e unidades de medida, que foi estudando ao longo do 1º trimestre. Na sequência, os alunos realizaram diferentes etapas da receita e, por fim, fizeram a degustação.

Já com o 9º ano, os teachers, além de contarem a história da bebida, demonstraram a execução da receita e, em seguida, os estudantes praticaram, em grupos, minidiálogos relacionados a oferecer, aceitar e recusar a bebida, empregando as expressões necessárias para isso e, ao final, também degustaram o milk shake.

Foi uma atividade deliciosa. Confira as fotos.