Ensino FundamentalColocando-se no lugar do outro

Voltar

Por Letícia Cibulskis – 19/09/2023

No mês de agosto, nas aulas de Projeto de Vida, da Professora Juliana Todeschi, os alunos do 6º ano EF apresentaram, em sala de aula, uma atividade chamada Empatia: colocando-se no lugar do outro.

Nas aulas, os estudantes compreenderam a diferença entre os conceitos de simpatia e empatia, realizaram a leitura de texto, assistiram a vídeos e fizeram exercícios que aprofundaram as reflexões e o entendimento sobre o tema.

Partindo disso, trouxeram um objeto de uma pessoa de sua família ou amigo (a) e fizeram um texto sobre ela, escrito em primeira pessoa, contando sua história de vida. Cada aluno leu seu texto e mostrou o objeto trazido para todos os colegas, vivenciando ainda mais a ideia de colocar-se no lugar do outro. A proposta da atividade consta na unidade 3, aula 7 da Apostila Anglo e foi baseada no Museu da Empatia, em Londres.

O objetivo central da atividade foi reconhecer a empatia através de situações corriqueiras.

Foi uma atividade emocionante para todos. Confira as fotos.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo