Ensino FundamentalRacismo - Reflexões e Descobertas

Por Anna Carolina Gomes - 30/10/23

Os estudantes do 9º ano do EF, sob orientação da Professora Juliana, de Projeto de Vida, desenvolveram um projeto com o tema Racismo, em diversas etapas.

Os estudantes assistiram ao filme 12 anos de escravidão e produziram um vídeo com entrevistados a partir de histórias reais. Já o Colégio produziu um vídeo, para que os alunos assistissem, com histórias reais de pessoas que trabalham no EG.

Esse vídeo levou os alunos a uma reflexão sobre o racismo, um tema essencial a ser debatido nos dias atuais.