RobóticaClassificação Internacional - FLL

Tábata Madeira

A equipe que forma o AC/DC/EG, campeã da etapa regional do Torneio de RobóticaFirst Lego League(FLL), traz boas notícias para o ano de 2015 os alunos foram classificados para o Torneio Mundial. A professora Kátia Veloso contou, com exclusividade, como foi feita a preparação.

“A nossa equipe tem uma estrutura, nós temos a Sandra (psicóloga) que ajuda a fazer a dinâmica de integração e o relaxamento, eu ajudo na parte da pesquisa, em conjunto com outros colaboradores, como o Alex e o Thiago, porém nós não podemos interferir, até porque na apresentação transparecendo que o estudo não foi feito por eles. Ajudamos na apresentação, cronometrando o tempo, dando sugestões. Também há o treino da mesa, que os alunos ficaram o carnaval inteiro treinando.”, afirma a professora.

Quando questionada sobre a importância da competição na vida dos alunos envolvidos, Kátia afirma que o carinho que o grupo foi recebido pelas outras equipes será lembrado pelo resto da vida pelo fato do AC/DC/EG ter sido uma equipe acessível, educada e carinhosa, “não é algo que você aprende, você precisa sentiu” diz a professora.

Ao anunciarem a premiação, a equipe recordou muito o ano passado, ao não ganhar nenhum prêmio, pelo fato de ter acontecido a mesma coisa em 2014 - eles se classificando como campeãs do Brasil para o Torneio Internacional de St. Louis. Com uma confusão de sentimentos, os alunos não sabiam se ficavam tristes por não ganhar nada ou se ficavam felizes por ser campeões, por já ter passado pelas duas experiências.

O World Festival decidiu liberar duas vagas este ano para o Torneio Mundial. Quando anunciados, a emoção foi muito grande, fazendo com que os alunos se sentissem como se estivessem ganhando o prêmio do ano passado. Eles conseguiram o prêmio mais almejado, ir para St. Louis competir com os melhores dos melhores.

O Colégio Eduardo Gomes parabeniza a equipe pelo 2° lugar no Torneio Nacional e deseja toda a sorte do mundo para os alunos nessa nova jornada.