Ensino FundamentalRemontando o passado

Guilherme Dogo
Dizem que os dinossauros foram extintos quando um meteoro de proporções extraordinárias colidiu com a Terra e causou diversos fenômenos naturais, como erupções vulcânicas e terremotos, que extinguiram as espécies desses animais pré-históricos. Tal teoria só é possível graças ao trabalho de paleontólogos, que buscam ossos para que possam encontrar uma resposta para esse mistério, que ainda não foi definitivamente respondido.
Os alunos do primeiro ano do EF realizaram atividades que simulam o exercício de paleontólogos nos sítios arqueológicos - áreas que são propícias para a conservação de fósseis -o que geralmente é atrativo para crianças. Os alunos deviam caçar os ossos que se encontravam debaixo da terra do jardim do Colégio e depois montar figuras semelhantes aos dinossauros, assim como fazem os paleontólogos.
Com essa atividade, as crianças puderam perceber a importância dos fósseis para os estudos e para o reconhecimento do passado do planeta.
Confira algumas fotos da atividade: