Ensino FundamentalAprendendo a história do Brasil - Museu Afro-Brasil

Por Tábata Madeira

Alunos do 4° ano aprendem um pouco mais sobre nossa história

Para conhecer melhor a história do Brasil, é importante visitar museus.

O Colégio realizou uma excursão ao Museu Afro-Brasil, no dia 12/05, com o intuito de mostrar aos alunos do 4° ano como era a vida e o trabalho dos negros escravizados, em nosso país. Lá os estudantes puderam ver como era produzida a Cana-de-açúcar, qual era a religião dos escravos e como eles se vestiam.

O museu foi criado com base na coleção particular do Diretor Curador Emanoel Araujo, em 2004, e preparou, ao longo de 10 anos, um enriquecimento do universo cultural brasileiro, ao mostrar a criatividade de artistas brasileiros e internacionais do século XVIII até a contemporaneidade.

Se os pais tiverem interesse em visitar o museu, o horário de funcionamento é de terça a domingo das 10 às 17, com permanência até às 18 horas e na última quinta-feira de cada mês, o horário de funcionamento é estendido até às 21 horas. O museu localiza-se na Avenida Pedro Álvares Cabral, parque Ibirapuera, portão 10.