Ensino FundamentalUm pequeno herbário

Alunos do 4° ano criam seu próprio herbário

Por Tábata Madeira

Para sabermos mais sobre nosso planeta, é importante estudarmos a botânica e, para isso, precisamos entender a herbariologia, estudo das plantas em herbário.

Com o propósito de mostrar aos alunos, de forma interativa, como um herbário funciona, as professoras do 4° ano pediram que cada criança trouxesse uma hortaliça.

Com as hortaliças em mãos, as crianças foram levadas ao laboratório e, com a ajuda do professor Carlos Sebode, as hortaliças foram secadas e embrulhadas em folhas de jornal.

Essa atividade, entretanto, só ficará pronta em agosto, pois a secagem é demorada.

Quando finalizada, os alunos farão a montagem de um livro, que levarão para casa.