Ensino FundamentalFazenda da Roça

Ana Caroline Guedes

Alunos do 6º ano visitam Fazenda da Roça

É através do estudo de determinada região que passamos a conhecê-la melhor e a avaliar seus problemas, bem como sua população, fauna e flora.

Colocando em prática esse conceito, os alunos do 6º ano, das professoras Maria Bykovas, Nilza e Roseli, foram, nos dias 13 e 15 de maio, visitar a Fazenda da Roça, em Mogi das Cruzes, que é responsável por produzir algumas das muitas toneladas de verduras e legumes que abastecem São Paulo.

A proposta do passeio era observar o local e, em seguida, realizar um trabalho de pesquisa, em grupo, com informações sobre: Mata Ciliar, Cinturão Verde, Mata Atlântica e Rio Tietê, entre outros.  Os alunos realizaram esse trabalho, utilizando fotografias, material de pesquisa e aprendizagens realizadas no local.