Ensino FundamentalAula prática- Tipagem Sanguinea e Sistema Rh

Alunos do 1º Ano A, B, C, D, E, e F tiveram a oportunidade de aprender na pratica, durante as aulas de Biologia da professora Patricia Meira, como é feito o teste de tipagem sanguínea. Através de amostras de sangue e aplicação de soros Anti – A, Anti – B e Anti – D (Rh), é possível dizer o tipo sanguíneo do individuo.  O experimento foi realizado pelas Professoras Patricia Meira, Thayane Guagliardi e pelo Professor Carlos, no laboratório, juntamente com matérias específicos  e apropriados para o experimento, onde os alunos tiveram a oportunidade de coletar sangue para o exame da tipagem sanguínea e aprenderem na prática os processos, desde a coleta do sangue até a execução da tipagem.

As aulas praticas no laboratório aproximam os alunos da realidade manifestando interesse e curiosidade, tornando as aulas mais atrativas.Conhecer um pouco mais sobre os tipos sanguíneos que cada pessoa possui, entre outros aspectos relacionados à saúde do ser humano. Esse foi o tema desta incrível aula prática. Durante a aula, os alunos puderam observar reações entre aglutinogênios e aglutininas nos diferentes tipos de sangue.