Educação Infantil"Corrida das tartarugas"

Beatriz Omine

Com objetivo de reforçar a importância e preservação do meio ambiente, alunos do Nivel II,  aprendem sobre as tartarugas e o projeto TAMAR. Durante a aula os alunos puderam tirar ensinamentos sobre a natureza e como ajudar na preservação.

As crianças não só conheceram tudo sobre tartarugas, como também fizeram uma brincadeira superdivertida. Se dividiram em grupos de meninos e meninas e brincaram de “ a corrida das tartarugas”, onde simularam as tartarugas que vão para o mar e depois voltam para a areia. Não acaba por ai, como recompensa todos ganharam um chocolate “tortuguita” no final!!

Dessa maneira, os alunos demonstraram mais interesse em aprender na prática a importância de respeitar o meio ambiente e ajudar a preservar o que está em extinção.

Foi uma atividade muito interessante e deliciosa!