Educação InfantilGeração Saúde!

Alunos do Maternal tiveram duas atividades dinânimas e saúdaveis. Aprenderam a cuidar do corpo, cultivando hábitos saudáveis, dentre eles, o consumo de frutas diariamente, e a trabalhar a coordenação motora, espaço e movimento.

Na primeira atividade, os pequeninos aprenderam que os alimentos naturais são uma rica fonte de vitaminas e, que estimulam o paladar. As professoras Pati e Kelly realizaram uma receita de espetinho de frutas. Antes de iniciar a montagem, as professoras estimularam os alunos a observarem algumas características dos alimentos trazidos, como cor, textura e peso.

Já na segunda atividade, as crianças puderam brincar de capucheta, um tipo de pipa feita de jornal, ou qualquer outro papel simples, que não usa vareta e se infla com o vento. Era uma grande diversão para as crianças, antigamente. Os brinquedos antigos dizem muito sobre o tempo, a cultura e as características de um povo. Uma coisa, no entanto, não muda: o encanto que causam nas crianças. Com materiais simples, elas se entretêm e viajam para o mundo da fantasia – transformam-se em cavaleiros e equilibristas, voam pelos céus…