Ensino FundamentalUm pouco do zoológico em sala de aula

Beatriz Omine

Alunos do 3º ano do Ensino Fundamental tiveram uma aula diferente na última sexta-feira. Um aquecimento para o passeio ao zoológico, que ocorrerá no dia 1º/08 e para aprender, de um modo diferente, sobre os animais. O Biólogo André Costa trouxe animais como coruja, sapo, iguana, cobra e ainda fez uma palestra incrível sobre eles. O objetivo desse encontro foi despertar, nas crianças, o respeito, o carinho, o amor e o cuidado que devemos ter com os animais.

O contato com os animais é uma maneira de as crianças aprenderem lições de sociabilização, meio ambiente e responsabilidade. Está mais que provado, tanto por trabalhos científicos, quanto por experiências práticas, que o contato saudável e a posse responsável de bichinhos trazem muitos benefícios para o desenvolvimento infantil. O contato com animais promove a experiência com o jeito de viver de outro ser, que também deve ser respeitado.
Dessa forma, essa vivência ajuda a criança a despertar uma consciência de diversidade, não só de meio ambiente, mas de mundo também.

Foi um momento de muita euforia, tanto para as crianças, quanto para o biólogo. Os alunos ficaram atentos às explicações e admirados com o comportamento dos animais!