Ensino MédioConcurso Travessia FEI

Em comemoração à Semana da Engenharia, a FEI (Fundação Educacional Inaciana Padre Saboia de Medeiros) realizou, nos dias 16 e 17 de outubro, a 4ª edição do concurso “Travessia FEI”.

O já tradicional evento tem como objetivo a disseminação da engenharia para os alunos da faculdade e para todos aqueles que desejem conhecer um pouco mais sobre a carreira. Aberto a alunos da própria instituição e também a estudantes do Ensino Médio que desejem participar, o concurso envolve diversos grupos, que têm apenas um objetivo a ser alcançado: construir uma ponte preestabelecida, utilizando somente palitos comuns de sorvete, cola, barbante e clipes para papel. Interessados em participar do concurso, os jovens aspirantes a engenheiros Nicholas Jun, André Leonnenko, Henrique Romera, Ivan Correia, Gustavo Miyahira, Matheus Azevedo, André Hergersheimer, Gilmar Correia, Matheus Gomes, Vitório José, Felipe Chamas e Gabriel Garcia decidiram realizar a inscrição por conta própria e convidaram os professores César Augusto de Oliveira, Rosemeire Pacheco Ribeiro e Wanderlei Alexandre Pirolo para ser seus tutores.

Comovidos com o interesse e a iniciativa dos alunos, os professores empenharam-se ao máximo e, cada um, com seu grupo de estudantes, desenvolveu o trabalho durante os períodos livres, reunindo os alunos até mesmo fora do Colégio. Apesar de não passarem para a próxima fase, os grupos demonstraram uma enorme satisfação em participar da competição, e já avisaram que, no próximo ano, estarão novamente no campus da FEI para participar da 5ª edição. Além do saldo positivo de toda a experiência, em que os alunos exercitaram o empenho, a liderança e a força de vontade, o esforço foi reconhecido. A equipe coordenada pela professora Rosemeire, composta pelos alunos Matheus Azevedo, Gustavo Miayahira, Gilmar Correia e André Hergersheimer, ganharam o prêmio menção honrosa por serem a equipe mais colaborativa.