Ensino FundamentalVisita ao Espaço Cultural ODA - Organizações Didáticas e Artísticas

Beatriz Omine

Alunos do 1º ano do Ensino Fundamental visitaram, dia 15/09 (segunda-feira), o Espaço Cultural ODA(Organizações Didáticas e Artísticas) para aprender mais sobre assuntos trabalhados em sala de aula, como: educação no trânsito, educação alimentar, meio ambiente e cidadania. Os alunos participaram de atividades em uma mini cidade, caracterizada com ruas, avenidas, calçadas, placas, semáforos e faixas de pedestre. No local funciona um parque temático indoor com 2000m², preparado para proporcionar às crianças a oportunidade de vivência no tema Educação no Trânsito.

O espaço mantém o projeto Visão Cidadã, que possui uma cidade cenográfica onde os visitantes aprendem os conceitos básicos de trânsito, sustentabilidade, cuidados com a natureza e com a saúde, interagindo com o cenário e com os atores profissionais que passam todas as informações aos pequenos.

Confira nossos cidadãos e futuros motoristas em ação: