Educação InfantilUm semestre repleto de atividades

Ana Caroline Guedes

Para estimular a aprendizagem, professoras fazem atividades extraclasse

A prática de algumas brincadeiras antigas perdeu-se ao longo dos anos, devido a alguns fatores, como o avanço da tecnologia, e resgatá-las com os pequenos foi um dos objetivos das atividades realizadas no segundo trimestre de 2015, pelas professoras do Maternal. Tornar os alunos mais participativos, incentivar o trabalho em equipe e socializar brincadeiras foram os outros objetivos.

Foram desenvolvidos, com as crianças, sob supervisão das professoras Pati e Rosi, jogos pedagógicos, utilizando pista de corrida, dominó colorido, pregadores e hashis, para trabalhar a coordenação motora.

Para mostrar a importância do cuidado com as plantas e da alimentação saudável, a classe vigiou e regou um pé de carambola, do parquinho, até dar frutos.

Os alunos ainda fizeram bolos de cenoura na cozinha experimental, trabalhando o conceito de quantidade e a utilidade dos números, e, por fim, divertiram-se com antigas brincadeiras, como corre cutia e batata quente.

Confira, nas fotos abaixo, como foi o segundo semestre dos pequenos.