NutriçãoOficina de Nutrição e exercícios físicos

Por Thaísa Pereira

Na semana de 14 a 18 de setembro de 2015, a nutricionista Thaísa e as estagiárias Angela, Rosiana e Vanessa realizaram gincanas sobre a importância da alimentação saudável e a prática de exercícios com todos os alunos do período integral da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I, na sala do multimídia.

Inicialmente a nutricionista apresentou uma breve legenda sobre o conto infantil “João e o Pé de Feijão”, com palavras como mãe, feijão, João, entre outras, e suas respectivas atividades físicas, como, por exemplo, polichinelo, pular e correr no lugar, que os alunos deveriam realizar no desenrolar da narrativa.

Durante a história, houve uma grande interação entre os alunos, a nutricionista e as estagiárias, ficando claro que, com um simples conto infantil, é possível exercitar-se. A prática da atividade física é muito importante para garantir qualidade de vida, quando associada a hábitos alimentares saudáveis.

Após o conto, os alunos da educação infantil plantaram feijão em um copo descartável, em algodão umedecido. Os alunos do Ensino Fundamental I pularam amarelinha, desafiados a responderem perguntas sobre nutrição.

Confira mais detalhes das atividades nas fotos abaixo.

Essa atividade foi supervisionada pela nutricionista Michelle Sposito.