Torneio e Festival de Judô

Por Letícia Cibulskis – 22/06/2022

No dia 11 de junho, realizou-se a segunda etapa do Circuito ABC de Judô, simultâneo ao Festival de Judô, um evento promovido pelo Instituto Húngaro e pelo Colégio Eduardo Gomes, com o apoio da 9ª Delegacia Regional de Judô do Grande ABC, reunindo aproximadamente 380 judocas de diferentes equipes.

O Torneio de Judô premiou os três primeiros colocados de cada categoria, além das 10 associações com mais pontos na classificação geral. Já no Festival, do qual participaram somente associados ao Instituto Húngaro e alunos do EG, todos os participantes receberam medalha, como incentivo.

Tivemos a participação do Homem-Aranha e da mascote do Instituto Húngaro, o leão "Léo", que animaram a torcida e os competidores.

Além do Sensei Marcos José Húngaro – Presidente do Instituto Húngaro, Diretor Técnico da 9ª delegacia Regional ABC e Sensei do Colégio Eduardo Gomes – e do Sensei Wellington Centeno Gadelha, tivemos a presença de algumas autoridades:

- Paulo Ricardo Castellanos Souza – Sensei Kodansha – Responsável pela Associação de Judô Hinodê;

- Ana Clara Toassa Sprengel – Auxiliar Administrativo de Comunicação do Grupo UNIPAR;

- Andaluza Aparecida Marin Ricardo Calvo – Diretora de Arbitragem da 9ª Delegacia Regional ABC;

- Cleginaldo Correia Nunes – Diretor Adjunto de Arbitragem da 9ª Delegacia Regional ABC;

- Fabiano Augusto João – Diretor de Educação de São Caetano do Sul;

- Celestino Seiti Shira – Shi-Han (9º dan) – O mais graduado da região do ABC;

- Professor Ródnei – Vereador de São Caetano do Sul;

- Thiago Aurichio – Deputado Estadual – SP;

- Wagner Antônio Vettorazzi - Sensei Kodansha – Diretor de Cursos da 9ª Delegacia Regional ABC;

- José Gildemar Clementino de Carvalho - Sensei Kodansha – Delegado da 9ª Delegacia Regional ABC;

- José Mauro Martinez de Medeiros - Diretor de Judô Escolar da 9ª Delegacia Regional ABC;

- William Soares de Freitas - Sensei Kodansha – Responsável pela Associação Desportiva Cultural Gulô.

Estavam presentes também a Diretora-Geral do EG, Janice Aparecida Guizelini, o Presidente do Conselho de Curadores da Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul (mantenedora do Colégio Eduardo Gomes), Célio Brait Rodrigues, e a Diretora de Esporte e Cultura do EG, Renata Trevelin.

Parabenizamos todos os participantes e os professores de Judô, Sensei Marcos Húngaro e Sensei Wellington Centeno Gadelha, pelo sucesso do evento que o EG teve o prazer de sediar.