Comunicado 46/20 Assunto: Coronavírus - Novas informações/orientações

São Caetano do Sul, 13 de março de 2020.

Senhores Pais ou Responsável

Temos acompanhado, com atenção, os fatos relacionados ao coronavírus (Covid-19) veiculados pela mídia.

Estamos tomando os cuidados necessários, no ambiente escolar, como:

ü utilização de álcool gel (70%), disponibilizado em 150 pontos, dentro do Colégio;

ü intensificação da limpeza de maçanetas, corrimãos etc.;

ü ventilação das salas de aula e dos outros ambientes;

ü orientação aos alunos para higienização das mãos e proteção do rosto, ao espirrar ou tossir e atenção aos cumprimentos e saudações, para que sejam cordiais, mas sem contato, entre outras.

Ratificamos a necessidade de sermos informados sobre viagens ao exterior. É importante que, nesses casos, seja respeitado o período de resguardo (14 dias). É fundamental que, na ocorrência de sintomas da doença, os cuidados médicos sejam tomados, e que o Colégio seja informado, para tomar as medidas necessárias.

Ressaltamos que, neste momento, é importante que se tomem as medidas preventivas divulgadas (inclusive em nosso Comunicado 26/2020) e que evitemos divulgar notícias alarmistas, especialmente se não tivermos certeza de sua veracidade.

Lembramos que, no site do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br/saudedea-z/coronavirus), estão publicadas todas as informações necessárias à prevenção do contágio.

Em momentos difíceis, como estes que estamos vivendo, nossa parceria torna-se ainda mais importante, para promovermos ajuda mútua, clareza nas informações, respeito e cuidado conosco e com as pessoas que nos cercam.

Contamos com a colaboração de todos.

A Direção