Workshop de Teatro - Personagens cômicas

Por Letícia Cibulskis– 03/05/2023

No dia 15 de abril, ocorreu o Workshop Personagens cômicas, para os alunos de Teatro, do 6º ano do EF ao EM, com a presença da convidada Roberta Marcolin Garcia.

Roberta é atriz, diretora e produtora. Formou-se em Licenciatura e Bacharelado em Produção Teatral, na Universidade Anhembi Morumbi e já participou de diversos espetáculos de teatro.

O evento teve, como uma de suas finalidades, a abordagem e o estímulo ao aprendizado de técnicas e elementos que auxiliam no desenvolvimento e aprimoramento dessa linguagem artística.

Por meio de diferentes jogos teatrais e improvisações, com a utilização de diversas técnicas, pretendeu-se desenvolver a expressão corporal, a criatividade e o espírito de equipe dos alunos diante dessa forma de arte.

Durante o evento, os alunos participaram de jogos dramáticos e de atividades de improvisação e construção de cenas. Foi um momento de muito aprendizado e diversão.

O responsável pelo evento foi o Prof. Robson Comelli.