É hora de encenar

Por Letícia Cibulskis – 30/06/2023

No dia 17 de junho, ocorreu mais um Workshop organizado pelo Professor Robson Comelli para os alunos de Teatro, das turmas de iniciação às turmas de aperfeiçoamento. Dessa vez, com a presença da convidada Dani Silveira.

Dani é atriz e arte-educadora. Fez parte da construção do Fórum de Cultura de Ribeirão Pires, onde também ministrou diversas oficinas, por longos anos. Atualmente atua como assistente de direção e ministra aulas de Teatro, além de ser voluntária em uma emissora de rádio.

O evento teve o objetivo de provocar a inventividade cênica e a exploração de movimentos no espaço, usando como base a pesquisa em jogos dramáticos tradicionais.

A integração da turma ocorreu através de jogos teatrais, improvisação, construção de personagens e trabalho com conceitos básicos de manipulação de bonecos.

Foi um momento de muito aprendizado e diversão para os alunos participantes.