Ensino FundamentalO ar e seus poderes

Voltar

Por Jaqueline Sobreira

 

  Sem o oxigênio, a vida terrestre não existiria. O ar que respiramos, apesar de não enxergarmos, existe e tem suas características. Por exemplo: o ar é mais leve que a água.

  Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental tiveram uma aula de ciências, no laboratório com o professor Carlos Sebode, que mostrou, na prática, a resistência e a força que o ar tem. Em sala, as crianças tiveram a aula teórica sobre o mesmo assunto com as professoras.

  Os alunos tiveram a oportunidade de aprender com duas experiências. Na primeira, o professor Carlos colou uma bolinha de papel em um béquer e, então, colocou-o dentro de um pote com água. Os pequenos observaram que a água não molhou a bolinha de papel que estava dentro do béquer, pois porque o ar impediu que a água entrasse. 

  Na segunda experiência, que o professor chamou de “bônus”, os materiais usados foram uma bexiga, uma garrafa pet e um bule com água quente. A proposta era que os alunos aprendessem que o ar quente ocupa um espaço maior.

  Vidrados em cada movimento do professor Carlos, os alunos tiraram dúvidas sobre a realização de cada demonstração e sobre como o ar agia em cada situação. Voltando para a sala, os alunos relataram, em suas apostilas, tudo o que aprenderam sobre o comportamento do ar. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo