Educação InfantilUm doce aprendizado

Voltar

Por Jaqueline Sobreira

 O Nível II, durante a semana do dia 29 de fevereiro, com a orientação das professoras Daniela Peres, Bruna Paula, Débora de Cássia, dividiu uma aula em duas partes: teórica e prática. Isso aconteceu para que os alunos compreendessem melhor as matérias de Matemática e Português. O recurso foi usado com um dos poemas de Marcelo Xavier, autor do livro “Tem de tudo nesta rua”.

  Em sala de aula, foi realizada a leitura da obra. Na parte teórica, foi identificado um personagem em específico, chamado de Pipoqueiro. Com o intuito de trabalhar a parte prática através desse personagem, os estudantes foram à Cozinha Experimental, onde aprenderam a fazer pipoca doce, uma iguaria dos pipoqueiros.  

  Os alunos ajudaram o professor Carlos Sebode durante o preparo da receita. Na mesma aula, foi possível aprender também noções de medidas matemáticas, algo bem presente no nosso cotidiano, além de descobrir uma nova receita culinária.

  No final da aula, toda a sala pôde experimentar a pipoca. A experiência foi doce e divertida! 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo