Educação InfantilObservando a cidade

Ana Caroline Guedes

Ao andar pelas ruas de uma cidade, há inúmeros detalhes que podem ser encontrados e que contribuem tanto para sua beleza estética quanto para a construção da região.

Os alunos do Nível II, sob orientação das professoras Daniela Viana, Débora Dantas e Bruna Rossi, estudaram, na semana do dia 29 de fevereiro, sobre os diferentes tipos de ruas e sobre as placas que podem ser encontradas nelas. Também trabalharam o conceito ao som da cantiga popular infantil “Se essa rua fosse minha”.

Para se aproximar ainda mais do tema estudado, os alunos tiveram de observar, como lição de casa, as placas de sinalização, desenhá-las em suas apostilas e trazer, para a sala de aula, as pedras que encontrassem pelo caminho.

Para finalizar, os pequenos pintaram suas pedrinhas e fizeram uma exposição de suas ‘’obras’’. Observe abaixo o resultado do trabalho do Nível II.