Educação InfantilObservando a cidade

Voltar

Ana Caroline Guedes


   Ao andar pelas ruas de uma cidade, há inúmeros detalhes que podem ser encontrados e que contribuem tanto para sua beleza estética quanto para a construção da região.

   Os alunos do Nível II, sob orientação das professoras Daniela Viana, Débora Dantas e Bruna Rossi, estudaram, na semana do dia 29 de fevereiro, sobre os diferentes tipos de ruas e sobre as placas que podem ser encontradas nelas. Também trabalharam o conceito ao som da cantiga popular infantil “Se essa rua fosse minha”.

   Para se aproximar ainda mais do tema estudado, os alunos tiveram de observar, como lição de casa, as placas de sinalização, desenhá-las em suas apostilas e trazer, para a sala de aula, as pedras que encontrassem pelo caminho.

   Para finalizar, os pequenos pintaram suas pedrinhas e fizeram uma exposição de suas ‘’obras’’. Observe abaixo o resultado do trabalho do Nível II. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo