Ensino FundamentalAtividade social

Voltar

Por Jaqueline Sobreira

 

A disciplina de Empreendedorismo e Ética tem como um de seus objetivos ensinar às crianças a importância do trabalho social e do desenvolvimento do senso de cidadania.

 A professora Kelly Cristina trouxe para os alunos do 2º ao 4º ano do Ensino Fundamental a Campanha dos Lacres. Nessa atividade, todos trazem lacres de latas de alumínio. Após juntar esse material, a professora encaminhará para a empresa Frato, que troca por cadeiras de rodas e doa para instituições de caridade de todo o Brasil.

Para a empresa conseguir doar uma cadeira de rodas, são necessárias 140 garrafas pet cheias de lacre, o que pesa por volta de 80 quilos. A campanha existe desde o ano passado e já doou 38 cadeiras de rodas. Vale ressaltar que, antes de a empresa Frato aderir à campanha, o Colégio Eduardo Gomes já arrecadava e doava os lacres, em outras campanhas.

Após as crianças entenderem todo o procedimento da empresa, foi realizada a tarefa durante os primeiros meses de 2016, para a arrecadação dos lacres. Até o momento, os estudantes conseguiram arrecadar 20 quilos e 616 gramas. A atividade fez com que os alunos entendessem que pequenas ações podem ajudar muitas pessoas. 

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo