Ensino FundamentalLinha do tempo da vida

Ana Caroline Guedes

Ao longo da vida, as pessoas colecionam inúmeras lembranças de acontecimentos que as marcaram, sejam eles bons ou ruins, responsáveis por sua formação como seres humanos. Relembrar esses fatos pode ser agradável e nostálgico.

Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, estudaram, em suas apostilas, as etapas da vida de personagens fictícios e, para colocar em prática esse conhecimento adquirido, realizaram, no mês de março, um trabalho que contou com a ajuda dos pais e das professoras Crislaine Machado, Sheila Pagane, Eloisa Avalos, Maria Cristina Ferreira e Leila Buava e auxiliares.

A proposta consistia em produzir, a partir de anexos da apostila, um “livro” com as fases da vida de cada aluno, desde o seu nascimento até a idade atual. Utilizando desenhos e fotografias, eles construíram uma linha do tempo, recordando fatos particulares importantes, em ordem cronológica e posteriormente apresentaram seu projeto individualmente para toda a classe.

Confira abaixo algumas fotos do resultado desse trabalho do 2º ano.