Educação InfantilA Casa Sonolenta

Voltar

Por Camila Zola

O incentivo à leitura no EG começa desde cedo, por meio de ilustrações e brincadeiras, para aguçar a curiosidade das crianças.

As professoras Débora Dantas, Bruna Rossi e Daniela Viana, do Nível II, produziram uma atividade diferente no dia 29 de abril: contaram a história “A Casa Sonolenta” e pediram para os pequenos trazerem de casa seus pijamas.

Colchões foram espalhados pela sala de aula, para que eles pudessem simular a “sala sonolenta” enquanto uma música tocava no fundo.

A história, contada em versos, mostra que, dentro de um quarto, em uma casa aconchegante, todos vivem dormindo: a avó, o menino, o cachorro, o gato, o rato, um em cima do outro, até surgir uma pulga que faz com que a situação se modifique, os personagens passam a se levantar da cama, e o texto deixa de manter uma estrutura repetitiva.

O exercício teve como objetivo estimular a leitura e a imaginação dos alunos.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo