Ensino FundamentalAtletas em cartazes

Voltar

Por Ana Caroline Guedes

Neste ano, as Olimpíadas serão realizadas, pela primeira vez, no Brasil, no Rio de Janeiro. Atletas de diversas partes do mundo estarão presentes para as competições. Sabe-se que a vida de um esportista não é fácil: treinos exaustivos, alimentação balanceada, dores musculares e uma lista extensa de percalços em seus caminhos, mas eles não desistem e dão alegrias a todos com seu esforço e dedicação.

Na aula de Empreendedorismo e Ética, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental realizaram uma atividade relacionada ao livro “Empreendedor Mirim”, sob orientação da professora Kelly Cristina. Eles se dividiram em grupos, em sala de aula, e cada um recebeu o nome de um esportista. Em casa, eles pesquisaram sobre as personalidades e coletaram todas as informações para posteriormente confeccionar cartazes, utilizando as imagens e os dados trazidos.

Nos trabalhos, diversos atletas importantes estavam presentes, como Guga, do tênis, David Luiz, do futebol e Etiene Medeiros, da natação, possibilitando que todos entrassem em contato com o mundo dos esportes e conhecessem mais sobre modalidades e atletas variados. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo