Ensino FundamentalAssociação de técnicas

Voltar

Por Ana Caroline Guedes

As formas geométricas, como retângulos, círculos e quadrados, podem ser encontradas facilmente em diversos locais e situações simples do dia a dia, pois estão em praticamente todos os objetos. O uso dessas formas também é muito comum nas artes, na arquitetura e na engenharia.

Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental estudaram com a Prof.ª Nilza Aparecida Sbravati, de Arte, o pontilhismo, técnica que surgiu na França, idealizada por artistas impressionistas e que consiste em se fazerem pequenos pontos próximos e sobrepostos, para formar um desenho/imagem.

O trabalho proposto aos alunos mesclou o pontilhismo e as formas geométricas, criando mandalas em suportes comuns, como capas de caderno e painéis decorativos, posteriormente expostos no corredor. Confira o resultado da atividade nas fotos abaixo. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo