Ensino FundamentalArte dentro e fora de sala de aula

Voltar

Por Jaqueline Sobreira

Entre os muitos nomes brasileiros conhecidos no exterior, destacam-se artistas, como Tarsila do Amaral, Romero Brito e Beatriz Milhazes, valorizados por suas técnicas artísticas. A carioca Beatriz Milhazes foi considerada por jornais como o Estadão a artista mais cara do mundo. Uma de suas obras, intitulada Meu Limão foi vendida por 2 milhões de dólares, em 2012.

  Beatriz, além de pintar, publicou livros e viajou por diversos países para divulgar seu trabalho. Com 30 anos de trabalho árduo, a pintora mistura diversos elementos em suas obras, chegando a lembrar o estilo barroco. Em todos os quadros, veem-se cores vivas e marcantes, sempre com sensibilidade.

Pelo fato de ela ser um ícone da cultura do Brasil, as Prof.ªs Nilza Sbravat e Andrea Araújo apresentaram-na para os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental (vida e obra), durante o primeiro trimestre. Uma das propostas era realizar a releitura de alguns de seus trabalhos. Nossos “artistas” foram detalhistas na criação dos quadros. Os resultados podem ser conferidos nos corredores do Colégio, e as produções chamam a atenção pela combinação de cores vivas.

Na mesma exposição, encontra-se também um trabalho desenvolvido com o 9º ano do Ensino Fundamental, em que os estudantes usaram como base cubos de madeira para criar uma obra com elementos abstratos, uma das diversas técnicas utilizadas por Beatriz Milhazes. A dinâmica artística foi parecida com a usada no 8º ano: as professoras apresentaram a história e a parte teórica do Abstracionismo e, em seguida, a sala foi convidada a criar obras de arte com os cubos.

Além de expor os trabalhos para os estudantes de outras turmas, a atividade deixou os corredores do EG mais vivos e coloridos! 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo