Ensino FundamentalTapioca na cozinha experimental

Voltar

Ana Caroline Guedes

   A culinária brasileira é muito rica e original, com influências de diversos lugares do mundo e principalmente dos índios. Um dos pratos típicos mais antigos e tradicionais é a tapioca, feita a partir de uma farinha extraída da mandioca. Usualmente, ela é preparada na frigideira ou chapa, em formato de panqueca, mas também pode ser utilizada de outras maneiras.

   Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, das professoras Adriana Furlani, Carmem Lúcia, Andreia Akima, Aparecida Idália, Cristina Nunes e Paula Cristina, aprenderam, no módulo Crianças na Cozinha, da apostila, sobre cuidados importantes no preparo de alimentos, como a própria higiene pessoal, a importância do uso de aventais e toucas, por exemplo, e sobre os utensílios corretos na cozinha. Para colocar a mão na massa e aplicar os novos conhecimentos, as classes foram à cozinha experimental.

   Sob orientação do professor Carlos Sebode, os estudantes fizeram uma receita diferente de tapioca, com leite de coco e açúcar. Confira abaixo a receita:

- 1 pacote de tapioca

- 200ml de leite de coco

- 2 xícaras e meia de açúcar

- 1litro e 300 ml de leite

- 2 pacotes de coco ralado

   Modo de preparo: Coloque a tapioca e o coco ralado em uma vasilha e reserve. Ferva o leite, o leite de coco e o açúcar e misture com o conteúdo da vasilha. Coloque tudo em uma forma e espere esfriar. Posteriormente, leve a geladeira.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo