Ensino FundamentalTrabalhando perspectiva

Voltar

Ana Caroline Guedes

   A técnica de perspectiva é usada para provocar uma ilusão de profundidade, volume e espaço, ao se reproduzirem figuras com características tridimensionais, geralmente a partir de pontos de fuga. Ela busca retratar objetos reais, da forma mais fiel possível. Vincent Van Gogh, Claude Monet e Auguste Renoir foram alguns dos grandes artistas adeptos da técnica.

   Os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental, na aula de Arte, sob orientação da prof. ª Nilza Sbravatti, estudaram perspectiva e, em uma atividade, eles utilizaram o conceito em seus próprios nomes, com desenhos de gosto pessoal ao redor, e em algumas construções de edifícios que costumam encontrar no dia a dia, observando a técnica em diversos contextos. Os estudantes coloriram livremente o trabalho, utilizando listras, bolinhas e corações.

   A atividade foi exposta no corredor do Colégio, como mostram as fotos abaixo. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo