Ensino MédioO livro dá vida às ideias

Voltar

Por Jaqueline Sobreira

Alguns livros são usados como referências no campo da Arte por conter ilustrações e recursos gráficos. Mas existem outras formas de transformar um livro em uma escultura. Por meio do Livro de Artista, um conceito existente desde a segunda metade do século XX, é possível usar recursos para dar forma física às ideias.

Ao confeccionar um Livro de Artista, podem-se usar imagens, desenhos, tintas ou processos artesanais, tudo isso para que, a obra seja única e tenha relação entre o conteúdo do livro e a forma de arte escolhida.

Os alunos da 3º série do Ensino Médio estudaram e usaram esses recursos. Depois de debaterem sobre o assunto nas aulas de Arte, com o auxílio da Prof.ª Andrea Araújo, os jovens demonstraram suas ideias e suas mensagens em livros, que foram usados como base.

É possível perceber, em todos os trabalhos, a reflexão e decifração dos elementos estudados durante o segundo trimestre. O resultado da atividade pode ser conferido nos corredores do Colégio. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo