Ensino MédioCalor Humano: neste inverno, aqueça uma alma

Voltar

Por Jaqueline Sobreira- 28/08/2016

Um estudo da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, mostra que quem realiza trabalho voluntário pode viver, em média, quatro anos a mais. Isso acontece porque essas pessoas têm uma qualidade de vida melhor, visto que se sentem cada vez mais satisfeitas com o que podem fazer pelo outro.

Esse pode ser um dos motivos pelos quais o UNICEF, Fundo das Nações Unidas para a infância, tenha tantos embaixadores e colaboradores. Um exemplo do sentimento de satisfação foi mostrado pela embaixadora do UNICEF, Célia, que ministrou uma palestra para os jovens da 3ª série do Ensino Médio. Na semana do dia 13 de junho, a embaixadora contou sua experiência como voluntária e falou dos benefícios pessoais.

Após a palestra, a 3º série organizou a campanha Calor Humano: neste inverno, aqueça uma alma, tendo como responsáveis pelo projeto os alunos Iago Folgoni, João Gabriel Ribeiro, Dionísio Perricci, Gabriela Cavalcante, Bruna Chamas e Camilla Puccia. O objetivo foi arrecadar o maior número possível de cobertores para moradores de rua.

A estudante Camilia Puccia conta que sempre teve vontade de realizar trabalhos voluntários e, após a palestra, sentiu-se mais motivada para fazer parte de uma ação. O grupo, que iniciou a campanha no dia 23 de junho, divulgou a campanha para todos os alunos do Colégio através de comunicados.

O resultado foi além do esperado: famílias inteiras mobilizaram-se. Um exemplo foi uma grande doação realizada por Flávia Vidoski, que é responsável pela ONG Unidos Para o Bem. Flávia, que é tia de Gabriela, uma das organizadoras da campanha Calor Humano, interessou-se por gostar de ajudar o próximo.

Todos os alunos da 3ª série do Ensino Médio e os funcionários do EG agradecem pela iniciativa e por todas as doações recebidas. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo