Ensino FundamentalA diversidade do Zoológico de São Paulo

Por Jaqueline Sobreira- 14/09/2016

A disciplina de Natureza e Sociedade ensina aos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental alguns conceitos do mundo biológico. As aulas buscam sempre que o estudante observe o mundo, para que crie também consciência sobre a importância da preservação ambiental.

Em agosto, o tema das aulas foi as aves, que contam com as mais diversas espécies e habitat. Para que os alunos pudessem ampliar o conhecimento sobre essas espécies, foi realizada uma excursão ao Parque Zoológico de São Paulo, em 26 de agosto.

Durante o passeio, as turmas do 1º ano observaram as características que foram explicadas pelos monitores do local. Encantadas com a diversidade do mundo das aves, as crianças compreenderam também a importância de preservar espécies ameaçadas, como a arara-azul.

Confira as fotos da excursão: