Ensino FundamentalO aeroplano do 1º ano

Voltar

Por Jaqueline Sobreira- 29/09/2016

Alberto Santos Dumont é considerado o pai da aviação. Uma das suas invenções, o avião 14-bis, é conhecido mundialmente pelos prêmios recebidos e por ser o primeiro avião a realizar um voo de 220 metros. A construção desse modelo começou com um aeroplano e um balão, que, com o aperfeiçoamento, tornou-se o 14-bis.

A confecção desse modelo foi tema de uma aula do 1º ano do Ensino Fundamental, que está aprendendo sobre as diferentes formas de transporte. Depois de aprenderem e construírem um submarino, foi a vez de estudar sobre os transportes aéreos. Em uma aula teórica, as Prof.ªs Valquíria Castilho, Kellyn Regina, Roberta Achkar, Eny Razzante e Sheila Cristina explicaram a importância de Dumont na história da aviação.

Com os conceitos aprendidos, foi a vez da turma construir seu próprio aeroplano, feito com papel sulfite. Alguns alunos usaram toda a criatividade artística para decorar o pequeno avião. Esse foi o caso de Roger, que desenhou portas de entrada e saída para tornar o seu aeroplano único e parecido com o verdadeiro.

Confira como foi a decolagem desses pequenos aviões: 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo