Educação InfantilConstruindo o Minimundo

Voltar

Por Camila Zola - 04/10/2016

 

 

Os alunos do Nível II acompanharam, pela apostila, a viagem de Theresa e Vitória para a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. As personagens do livro visitaram um lugar bastante procurado pelos turistas, o Parque Minimundo.

No mês de setembro, depois de diversas atividades feitas em sala, sobre o tema, eles tiveram de, como lição de casa, trazer caixas de embalagens de papelão vazias para, na aula seguinte, com o auxílio das professoras Débora Dantas, Bruna Rossi e Daniela Viana, construírem uma maquete do local.

A história do parque começou quando um avô construiu uma casinha de bonecas para suas netas e, com o passar do tempo, foi construindo castelos, ferrovias, aeroportos, moinhos, praças, teleféricos, igrejas, torres, lagos e casas típicas, tudo em miniatura.

Atualmente, o local possui réplicas do mundo todo, como, por exemplo, miniconstruções da Alemanha, Suíça, Argentina e Cordilheira dos Andes. Para representar o Brasil, há construções como a mini-igreja de São Francisco de Assis e a Estação Ferroviária de São João Del Rey, ambos de Minas Gerais, e o Museu do Ipiranga, de São Paulo.

Os pequenos participaram de cada etapa do exercício, recortando, colando e desenhando. Depois de prontas, as maquetes foram expostas no corredor em frente às salas.

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo