Educação InfantilDesenvolvendo a coordenação motora

Voltar

Por Camila Gomes - 06/10/2016

 

O desenvolvimento da coordenação motora é um dos aspectos muito trabalhados com os alunos do Maternal, que fazem exercícios e atividades  com essa finalidade.

Levando em conta a importância desse estímulo às crianças de 3 a 6 anos, a professora Patrícia Furlan organizou, no dia 14 de setembro, um circuito onde, além de se divertir, os alunos puderam trabalhar sua coordenação motora.

Usando linhas marcadas no chão em formato reto ou zigue-zague, os pequenos deveriam andar por cima sem tirar o pé, com intuito de manter o equilíbrio.

O desenvolvimento motor mantém-se presente até o fim da vida, ocorrendo de maneira progressiva, por meio do sistema nervoso central. É essencial para as crianças que estão no início de seu processo de crescimento contar com a ajuda de atividades bem elaboradas e dinâmicas que visem ao progresso de seu desenvolvimento físico.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo