Ensino FundamentalProjeto Oralidade - Recitando Poemas

Por Camila Gomes - 10/10/2016

Alunos do 3º ano preparam as receitas do livro “Poemas e comidinhas”.

Na última semana de setembro, as crianças realizaram diversos trabalhos baseados na obra de Roseana e André Murray, entre eles, apresentações em que cada aluno teve de recitar um poema, usando a criatividade, incluindo cartazes e ilustrações.

Com o auxílio das professoras Adriana Furlani, Carmem Lúcia, Andreia Akima, Aparecida Idália, Cristina Nunes e Paula Cristina, o propósito da atividade foi trabalhar questões básicas, como oralidade, leitura e postura, de uma forma divertida.

Além de poemas, o livro contém receitas que, com uma linguagem fácil, podem ser preparadas pelos próprios estudantes. Com isso, cada sala preparou um quitute que, em seguida, foi trocado entre as turmas do terceiro ano.

Dentre as comidinhas que foram preparadas pelas crianças, o brigadeiro e pão de mel fizeram muito sucesso.