Ensino FundamentalA história ilustrada de São Caetano em cartazes

Voltar

Por Jaqueline Sobreira

 

No mês de setembro, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental receberam um grande presente: um livro ilustrado sobre a história de São Caetano do Sul. As informações sobre essa atividade foram postadas no texto: “A história ilustrada de São Caetano do Sul”, em 13 de setembro.

  Depois de os alunos lerem o livro escrito por Nereide S. Santa Rosa, eles realizaram uma série de atividades que envolviam a história da cidade. Conhecerem o Museu de São Caetano no mês de outubro e relacionaram o que aprenderam na excursão com a história do livro.

  No mês de novembro, foi a vez de confeccionarem cartazes sobre os principais aspectos da cidade. Usando como base o livro de Nereide e o que aprenderam na excursão, os grupos selecionaram momentos importantes da história para ilustrar um cartaz. Confira as fotos da atividade.  


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo