Ensino FundamentalA produção de ?Rapungel?

Voltar

Por Jaqueline Sobreira- 08/12/2016

Durante o ano letivo, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental aprenderam quais são as etapas de produção de um livro.  Em um primeiro momento, a turma realizou uma excursão à editora Paulus, a fim de conhecer o processo de impressão e diagramação de um livro. Depois todos receberam, como presente da Fundação Pró-Memória, “A história ilustrada de São Caetano do Sul”. Durante o mês de novembro, foi a vez de as crianças aprenderem quais são as etapas de autoria de um livro.

Claudia Caterine Lorenson, autora do livro “Rapungel”, veio ao Colégio para falar sobre a produção do seu primeiro livro. A autora, que também é mãe do aluno Matheus Lorenson, contou que a ideia surgiu há 4 anos. Depois de escrever a história inspirada na aceitação do próximo, Claudia convidou o filho, Matheus, para ilustrar o livro. Com apenas 7 anos, na época, Matheus aceitou o convite da mãe.

Na história, Rapungel é diferente das princesas convencionais. Por ter um cabelo muito volumoso, a menina precisa passar gel todos os dias. Ao mudar de escola, Rapungel acaba sofrendo bullying dos colegas de sala. Segundo Claudia, a história aborda a importância de aceitar as diferenças e a pluralidade do outro.

Devido ao conselho de uma amiga, Claudia procurou uma editora portuguesa, que aceitou e publicou seu livro. O processo levou quatro anos, entre a criação da história e a publicação, que aconteceu neste ano.

Mesmo não sabendo se “Rapungel” terá continuação, Claudia e Matheus aconselharam as turmas do 3º ano a sempre seguirem seus sonhos e a cultivarem o hábito da leitura.

No final da palestra, as crianças levantaram questões sobre a produção do livro e adquiriram o volume autografado. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo