Revista DigitalInformativo Eg em Foco - Edição 10

Chegamos a 2016 atingindo marcas que mostram que a união, o esforço e a dedicação de  pessoas que buscam um ideal em comum têm poder. Ao longo do ano, celebramos os 35 anos da Fundação de Rotarianos de são Caetano do Sul, com o V Ciclo de Palestras e outros tantos eventos que buscam estreitar os laços entre escola e família, a fim de preparar cidadão de bem.

Uma dessas marcas é o lançamento da 10ª edição do informativo EG em foco. O projeto, que tem como inspiração um trabalho realizado em 2003, foi iniciado em 2012, ampliando as possibilidades para aqueles que se interessam pelo dia a dia do Colégio. Desde então, muitas matérias foram publicadas, muitos eventos realizados e muitas pessoas passaram pela redação do EG. O leitor poderá conferir uma matéria especial sobre o Informativo EG em foco na editoria “EG para você”.

O V Ciclo de Palestras chega como parte das comemorações dos 35 anos da Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul e, em uma matéria preparada para dirimir as dúvidas de nossos leitores, apresentamos os palestrantes que farão desse evento um sucesso.

Como de costume, mostramos as principais atividades e excursões realizadas como os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com as matérias separadas nas respectivas editoriais.

Também preparamos textos sobre a conquista do Campeonato Regional da FLL pela equipe AC/DC/EG, sua participação na etapa nacional e sua classificação para disputar outra etapa da competição, na Espanha, além da história da criação da segunda equipe de robótica do EG, a Thunderstuck.

Eventos como o primeiro dia de aula, Carnaval e Páscoa foram registrados por nós e podem ser conferidos na editoria “Arte e Eventos Culturais”. Já na área do Departamento de Esporte e Cultura, mostramos a disputa da Super Copa do Quebec de Judô; o ready-made, que tem como proposta artística a retirada de um “objeto” de seu universo original e seu transporte para o outro contexto, realizado pelo Grupo Acalanto de Teatro; e um calendário com os principais eventos esportivos de 2016, para o Colégio EG.

Finalizando a 10ª edição, preparamos uma matéria especial sobre os 35 anos da Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul, contando seu surgimento, seus ideais e os desafios da criação desse grupo que fundou o Colégio Eduardo Gomes e como sua existência reflete a missão de seus mantenedores.

Agradecemos a todos os envolvidos no projeto, bem como a Direção Do Colégio Eduardo Gomes e, principalmente, a todos os pais, mães e alunos que, a cada dia, demonstram carinho por nosso trabalho e incentivam-nos a continuar mostrando tudo o que acontece nas dependências do EG. Obrigada e boa leitura!

Equipe EG em foco.