Por dentro do EGSemana de Planejamento (25/01) - Palestra levanta questões sobre a construção de normas de convivência na escola

Voltar

Por Maria Alice Banin- 01/02/2017

 No dia 25 de janeiro, a Professora Telma Vinha, que é pedagoga e doutora em educação, na área de psicologia, desenvolvimento humano e educação, ministrou uma palestra, no EG, intitulada Os problemas de convivência na escola e os processos de intervenção.

Essa palestra enfocou as diversas possibilidades de intervenção em situações de conflitos interpessoais entre todos os envolvidos no processo de ensino aprendizagem.  Abordou também aspectos do estabelecimento de normas e regras de convivência na escola e a necessidade de se propiciar uma atmosfera sociomoral cooperativa no contexto educativo. Enfatizou ainda a necessidade de se abrirem espaços para a reflexão sobre ações, normas, princípios, valores e sentimos que movem alunos, professores e toda a equipe técnico-pedagógica da escola.

Os conceitos apresentados pela pedagoga foram discutidos e, após reflexão, devem ser postos em prática no Colégio, ao longo do ano letivo. 

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo