RobóticaAC/DC/EG classificada para etapa internacional

Por Camila Zola - 23/03/2017

No útimo final de semana, iniciou-se a 5ª edição do Torneio Nacional de Robótica First Lego League - FLL, na unidade de Taguatinga do Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF). A cerimônia de abertura reuniu 740 participantes de 20 estados brasileiros e do Distrito Federal. Entre eles, estava a equipe de Robótica do Colégio Eduardo Gomes, a AC/DC/EG.

O evento contou com palestras e diversos desafios entre as equipes, incluindo o Projeto de Pesquisa, etapa em que os alunos dão uma solução para algum problema real da sociedade.

Entre as práticas desse desafio, está o costume de os participantes irem ao campeonato fantasiados de modo a retratar o tema de seus projetos. A AC/DC/EG, por exemplo, caracterizou-se com máscaras de onça, que, além de ser a mascote do time, representa os felinos que são prejudicados pela aproximação do ser humano.

No fim do torneio, a equipe de Robótica do Colégio Eduardo Gomes foi classificada, pela 6ª vez, para a etapa internacional. Segundo o Prof. Reginaldo Pereira, são poucas as equipes que conseguem completar todas as etapas. A disputa ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de maio, na cidade de Fayetteville, em Arkansas.

O EG parabeniza e deseja sorte na próxima etapa ao professor e aos alunos Giovanna Crystal Novi, Eduardo Tamaributi, Rodrigo Soares Ferreira, Milena Martion e Julio Kobayashi.