NutriçãoOficina de Nutrição - combate a hipertensão

Voltar

Por Thaísa Pereira - 08/05/2017


A Oficina de Nutrição realizada na semana do dia 26 de abril teve como tema a Hipertensão Arterial, em função do Dia Nacional de Combate à Hipertensão.

Foi realizada uma palestra explicativa, abordando assuntos como alimentação saudável, prática de atividade física e demonstrações de quantidades de sal, açúcar e gordura presentes em alguns alimentos industrializados, buscando atingir o objetivo de promover hábitos saudáveis, apresentando às crianças alimentos novos ou novas formas de preparar os alimentos.

Após a palestra explicativa, foi desenvolvida uma dinâmica. Os alunos foram divididos em grupos. De um lado da sala ficaram posicionadas as imagens dos alimentos e, do outro, três potes, nas cores vermelho (alimentos a serem evitados), amarelo (alimentos a serem consumidos com moderação) e verde (alimentos que devem ser consumidos em maior quantidade). Um aluno de cada grupo tinha de pegar um alimento e levar até o pote correspondente. Quando todos os alimentos foram colocados nos devidos lugares, foram contabilizados os acertos de cada grupo, os erros foram convertidos em segundos e somados ao tempo feito pelo grupo. Venceu o grupo que fez a atividade em menos tempo e com menos erros.

Como encerramento da aula, foram distribuídos aos alunos o sal de ervas feito pelo Departamento de Nutrição.

Essa atividade foi realizada pela Nutricionista Thaísa Pereira, com a ajuda dos estagiários de Nutrição, Caroline Pratti, Helen Faria, Isabella Vieira e Vinicius Fernandes, e supervisionada pela Nutricionista Michelle Sposito.

DEPARTAMENTO DE NUTRIÇÃO

 

 

 

Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo