Ensino FundamentalConhecendo as mandalas

Voltar

Por Jaqueline Sobreira- 16/05/2017

Frequentemente, as aulas de Arte relacionam o cotidiano dos alunos com história e técnicas artísticas. Um exemplo foi uma atividade realizada pelos alunos do 6º ano: os jovens estudaram as mandalas, desenho decorativo que vem sendo bastante utilizado para relaxar crianças e adultos.

A Prof.ª Nilza Aparecida Sbravati, durante as aulas de Arte, explicou que as mandalas são de origem hindu. Atualmente, as mandalas são bastante utilizadas para decoração. Tendo o princípio de que é a partir do centro que toda a gravura é desenvolvida, a arte é realizada com diversas figuras geométricas, e, posteriormente, pode ser pintada com cores alegres ou neutras.

Depois de aprenderem o conceito e a utilização da mandala, os estudantes do 6º ano desenvolveram a técnica em duas etapas: primeiro, desenharam as mandalas com lápis e compasso. Com a arte pronta, em um papel preto, os jovens decoraram o desenho com lantejoulas de diversas cores. Cada desenho ficou único, relacionado com as preferências de cada aluno. O resultado foi exposto nos corredores do EG, onde os colegas puderam apreciar cada desenho. 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo